Está de volta o Campeonato Nacional de Velocidade 2020, já este fim de semana no Estoril – Mas infelizmente à “porta fechada”.

Por a 1 Junho 2020 20:10

Estão de volta as corridas de motos…e já no próximo fim‑de‑semana – 6 e 7 de Junho – com a realização da primeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade 2020.

O Motor Clube do Estoril irá acolher no negro asfalto do Circuito do Estoril a primeira prova do motociclismo português pós-Covid19 sendo por isso elevada a expectativa entre pilotos e equipas, o mesmo se passando com os elementos do clube organizador e todos aqueles que de alguma forma estão ligados ao fenómeno do motociclismo de competição em Portugal.

Neste arranque de novo ano vão estar em pista todas as classes que integram o pelotão da disciplina: Superbike, Superstock 600, Supersport 300, 85GP/Moto4 e Pre-Moto3 às quais se juntarão os Troféus ENI-TLC, Kawasaki ZCup, Copa Dunlop Motoval e o novo Troféu Tuono Cup que fará a sua estreia em pista como a novidade no paddock em 2020.

Após um dia de sexta-feira (5 de Junho) reservado a treinos livres privados – reservados aos pilotos com licença desportiva 2020 – Sábado e Domingo serão os dois dias de programa oficial e destinados à realização das primeiras oito corridas do ano, divididas entre Sábado e Domingo como habitualmente acontece.

Com regras de acesso distintas do habitual, a prova será realizada ‘à porta fechada’ sem acesso para o público e/ou convidados, tanto ao interior do paddock como às bancadas que estarão igualmente encerradas de acordo com as directrizes definidas pela DGS nesta fase da pandemia do Covid19.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png