Endurance: Suzuki nomeia sucessor de Dominique Méliand

Por a 11 Setembro 2019 16:30

Dominique Méliand, da Suzuki Endurance, anunciou a sua passagem à reforma após a última ronda do Campeonato Mundial de Resistência em Suzuka em Julho.

Na altura, ficou no ar quem iria substituir o mítico manager, que com a responsabilidade da equipa do SERT a levou a 15 títulos de Campeã Mundial de Resistência.

Agora, a Suzuki anunciou um novo gestor para a formação iniciando a nova temporada este mês, Daniem Saulnier.

Saulnier, que trabalha na Suzuki há mais de 20 anos na equipa Superstock Junior Team de Le Mans Sud, estará portanto à frente da nova equipa SERT na corrida de 24 horas Bol d’Or na França, de 21 a 22 de Setembro na abertura da época.

O Francês de 46 anos declarou o seu interesse em manter o ‘SERT’ ao mais alto nível do campeonato, continuando a história vencedora da Suzuki no Mundial de Resistência, que também passou pela equipa portuguesa Suzuki Shell, dirigida há anos por Pedro Ribeiro, que agora é comissário técnico da FIM.

Para apoiar Saulnier ele conta com a sua equipa de engenheiros, técnicos da SERT, Yann Olivier (motor), Jean-Paul Voisin (chassis) e os novos recrutas da equipa Quentin Menard e Paul Vincent (corrida) e Amandine Méliand (comunicação).

Gregg Black, Etienne Masson e Vincent Philippe serão os pilotos que querem continuar a levar a Suzuki GSX-R1000 ao topo do pódio nesta temporada.

A Suzuki e os seus parceiros agradeceram a Dominique Méliand por quase 40 anos de dedicação ao SERT e desejam a Damien Saulnier e à sua nova equipa no Bol d’Or e nesta nova temporada todas as felicidades.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Endurance
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png