CNV: Rafid Topan com a Oneundret Racing Team no Estoril

Por a 22 Outubro 2016 17:21

A uma semana da realização da derradeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade a Kawasaki Oneundret Racing Team chegou a acordo com o indonésio Rafid Topan Sucipto para que seja este o seu piloto na categoria de Superbikes em substituição de Tiago Magalhães, que esta semana abandonou a equipa após dois anos de ligação.

O jovem piloto natural de Jacarta está já a caminho de Portugal, onde chegará nos próximos dias para preparar a corrida onde estará aos comandos da Kawasaki ZX 10R. O objectivo desta contratação para a corrida do Estoril é claro. A Oneundret Racing Team quer reeditar o título por equipas e oferecer de novo o primeiro lugar nas marcas à Kawasaki.

“Depois da saída do Tiago procurámos encontrar um piloto que nos pudesse ajudar a lutar por esses objectivos. O Rafid mostrou-se de imediato disponível para vir até ao Estoril e será com ele que a nossa ZX10R estará em pista dentro de uma semana.” comenta Ricardo Duarte, o responsável pela equipa. “O título individual será discutido entre dois pilotos, mas está ainda em jogo o título de equipas e o campeonato de marcas. Queremos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que possamos novamente vencer nas equipas e levar de novo a vitória nas marcas para a Kawasaki.”

Aos 22 anos de idade Rafid Topan Sucipto irá assim fazer a sua estreia no CNV, ele que neste ano  de 2016 foi um dos adversários de Ivo Lopes no Campeonato Europeu Superstock 600, tendo ganho três corridas do mesmo. Anteriormente Rafid passou pelo Mundial de Moto2 em 2013 com a equipa da QMMF aos comandos de uma Speed Up. Antes de chegar aos campeonatos internacionais o piloto indonésio venceu em 2007 e 2008 o campeonato Novice na Indonésia, ganhando  no ano seguinte o título Expert antes de fazer a sua estreia no mundial Supersport em 2012.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x