CNV 2022: Terceiro duelo no Estoril antes das férias

Por a 30 Junho 2022 20:14

De regresso ao Circuito do Estoril nos próximos dias 9 e 10 de Julho o campeonato nacional de velocidade enfrentará aquela que será a sua terceira prova do calendário, marcando igualmente o final da primeira metade de época.

Prova mais uma vez a cargo do Motor Clube do Estoril, esta será a primeira de três rondas consecutivas sempre no Estoril e a última antes da longa paragem de Verão.

Após dois eventos realizados – quatro corridas no total – o comandante na classe maior é André Gonçalves, que venceu ambas as corridas em Portimão na ronda anterior e leva agora sete pontos de margem sobre o campeão nacional, Romeu Leite. Tiago Morgado é o terceiro no campeonato com 72 pontos e depois de ter fechado a visita á ‘montanha-russa’ na segunda posição será certamente outros dos pilotos a ter em atenção.

Mais confortável é a vantagem de Pedro Fragoso nas Superstock 600 e mesmo com apenas uma vitória até ao momento, na segunda corrida no AIA, os 29 pontos que leva sobre Marco Diaz deixam o piloto de Vila Nova de Santo André com margem para poder gerir a concorrência. Guillem Trallero, o vencedor das duas primeiras corrida é o terceiro a 35 pontos de Fragoso num pelotão onde apenas um piloto – Daniel Bento – alinhou até ao momento com uma das denomimadas Next Generation.

Intenso irá certamente ser mais um fim‑de‑semana nas Supersport 300. Dinis Borges venceu ambas as corridas algarvias e leva para o Estoril dois pontos de vantagem sobre Tomás Alonso, o ‘senhor regularidade’ até ao momento, que foi sempre segundo em todas as quatro corridas realizadas. Ambos levam já 30 pontos de vantagem sobre o terceiro, José Saez, que venceu as duas corridas realizadas no Estoril no arranque do novo ano desportivo.

Nas Pré-Moto3 é Afonso Almeida o primeiro na frente de Rui Afonso e Martim Marco na Promo3 cabe a Tiago Balhé a liderança na classificação. João Curva é primeiro Open da Taça Luis Carreira, Rodrigo Amaral lidera na Open R e Márcio Silva na Supersport R á semelhança de Richar Jones nas Sport. Na contabilidade da Copa Dunlop Motoval Miguel Romão é o primeiro na Classe 1 e Rui Palma comanda na classe 2, com apenas sete pontos de vantagem face a Hugo Lopes e uma dezena de pontos para João Rego. Na ZCup Frédéric Bottoglieri é o primeiro, nas Tuono da Aprilia é Pavel Bogdanov o primeiro é Duarte Amaral. Todas estas três competições ‘monomarca’ competem no Troféu Naked Bike, competição onde o primeiro é mesmo Bogdanov com a Aprilia.

No programa da prova a tarde do dia de sexta-feira (8 de Julho) está reservada ás verificações técnicas e documentais, o mesmo se passando na manhã de Sábado em conjunto com as sessões de treinos livres e cronometrados para todas as equipas durante a manhã, seguindo-se as primeiras corridas para cada classe ainda na tarde de Sábado. No Domingo, treinos e corridas novamente, sendo que a bancada principal terá acesso gratuito e o paddok tem um custo de acesso associado.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x