Bruna Lopes sem apoios para competir

Por a 19 Março 2016 15:47

A campeã nacional da categoria, 80cc, na última época, Bruna Lopes, está à beira de não poder alinhar na nova temporada por falta de apoios. A jovem de 13 anos de idade, que em 2015 deu nas vistas além-fronteiras depois de ter terminado o campeonato de Espanha na 11ª posição entre 35 pilotos, não consegue reunir os apoios necessários para se manter a competir em Espanha, que é hoje a porta de entrada para os mundiais.

Bruno Lopes, pai da jovem piloto de Bragança já veio afirmar que até à data Bruna não consegue reunir os 35 a 40 mil euros necessários e que só tem garantida a participação nas duas próximas provas. “A partir daí está tudo em risco. Até aqui com muitas dificuldades fomos conseguindo, tivemos de nos desfazer de vários bens que tínhamos para conseguir levar a Bruna até aqui, mas agora já não temos mais nada por onde recorrer”, sublinhou Bruno Lopes em declarações à Agência Lusa.

Bruno Lopes garantiu que já pediram patrocínios “a 20 e tal, 30 empresas nacionais, empresas muito grandes, de telecomunicações, seguradoras, bebidas. Alguns não responderam e outros que não se enquadrava no tipo de apoios que eles davam. No nosso país, infelizmente o desporto é só futebol”, lamentou.

Apesar das dificuldades e de ter feito apenas cinco das sete provas no anterior campeonato espanhol, Bruna Lopes, ficou em 11º lugar. O objectivo para este ano é “melhorar” os resultados anteriores, mas sem patrocínios dificilmente conseguirá participar nas provas. “Não quero dizer que a Bruna vai conseguir, mas sem tentar nunca saberemos”, acrescentou o pai.

Bruna Lopes vai continuar alinhar no campeonato nacional de velocidade, mas a falta de concorrência é algo que a leva a procurar dar o salto para Espanha. “Isto deixa-me um pouco triste por não haver tantas pessoas a apoiar este desporto como apoiam o futebol, mas continuo sempre com aquela vontade e com o espírito de que vou conseguir e os outros não são melhores que eu”, afirmou a jovem piloto.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png