Genesio Bevilacqua: “Markus Reiterberger surpreendeu-me nos testes de Jerez”

Por a 30 Dezembro 2015 18:44

O Mundial de Superbikes está na sua habitual pausa de inverno mas nem por isso as equipas deixam de pensar na próxima temporada que arranca dentro de algumas semanas em Phillip Island.

Antes desta paragem, as equipas do Mundial estiveram presentes em quatro dias de testes em Jerez de la Frontera. Entre os presentes nestes testes oficiais esteve a Althea, que recentemente deixou a Ducati para passar a integrar o novo projeto da BMW Motorrad Motorsport. Jordi Torres e Markus Reiterberger tiveram no traçada andaluz o primeiro contacto com a S1000 RR, que deixou boas indicações.

Genesio Bevilacqua, diretor da equipa Althea, elogiou o trabalho feito por Reiterberger e Torres, com este último a fazer a sua estreia na RR S1000.

“Markus Reiterberger surpreendeu-nos muito”, disse o chefe da equipe em entrevista à Speedweek. “Ele foi muito rápido em Jerez de la Frontera. Andou num ritmo forte e fez muitas voltas. Claro que temos de considerar que ele conhece bem a moto, mas não esperava que fosse tão consistente”.

Já sobre Jordi Torres, Bevilacqua sublinhou que: “Este foi o seu primeiro contacto com a moto, tem um estilo diferente. Revelou um ritmo mais controlado de forma a entender todos os detalhes da BMW. Para ele, tudo é novo. Tenho certeza de que ambos têm espaço para evoluir. São jovens e tem potencialidade para crescerem. Para a equipa é bastante estimulante poder criar todas as condições para que eles possam dar o máximo”, conclui Genesio Bevilacqua .

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x