CEV Repsol:Kiko Maria arranca entre os mais rápidos

Por a 7 Abril 2019 09:39

O jovem Francisco “Kiko” Maria vai disputar no circuito do Estoril, as primeiras duas corridas da época 2019 da European Talent Cup (ETC) entre os pilotos mais rápidos. O único representante português na mais importante competição europeia para jovens no âmbito do motociclismo de velocidade qualificou-se com o 27º melhor registo entre 56 participantes, com 1:52.484s.

Kiko vai largar da nona filha da grelha de partida para ambas as corridas de 16 voltas cada uma,  inseridas no Campeonato de Espanha, que visita o Estoril.

“Foi uma qualificação super-disputada e tecnicamente muito exigente”, declarou, visivelmente satisfeito, o jovem piloto no final das duas sessões de qualificação.

Entre a primeira e a segunda, melhorou em 7,743s o seu tempo, naquela que foi uma das recuperações mais comentadas no ‘paddock’.

“É muito bom começar a época entre os mais rápidos. Só lá estando poderei lutar pelos pontos”, sublinhou “Kiko” Maria, no final. “Na primeira sessão de qualificação, -prosseguiu – “o piso estava muito escorregadio e eu preferi rodar em segurança, reservando-me para a tarde, que se anunciava com sol e pista seca”.

Foi a opção mais acertada, explicou o piloto da Leopard Impala Junior Team, que viu o seu colega de equipa, o italiano Pasquale Alfano, a apurar-se também para a série dos mais rápidos, com um ‘crono’ 188 centésimos melhor que o seu.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Newsletter
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x