24h de Barcelona: Pedro Nuno e a Kawasaki Bolliger fazem 2º lugar

Por a 9 Julho 2024 09:44

Após a última perda total em Spa (B), a equipa suíça do Campeonato do Mundo de Resistência Bolliger decidiu não voltar a participar nas dispendiosas 8 Horas de Suzuka (J) este ano. Em vez disso, a equipa viajou para a 29ª edição das 24 Horas de Barcelona, que não faz parte do Campeonato do Mundo. Aí, a equipa liderada por Kevin Bolliger, o filho da lenda do enduro Hämpu Bolliger, conquistou prontamente a pole position no forte campo de partida nos treinos.

As primeiras horas no Circuito da Catalunha decorreram sem problemas e a equipa estabeleceu-se no top 3. No entanto, o jovem piloto português Pedro Nuno Romero Barbosa caiu com a Kawasaki ZX-10R da Bolliger após uma colisão com um piloto que estava a fazer uma volta. “A moto ficou apenas ligeiramente danificada e o Pedro estava bem, pelo que conseguimos voltar à pista após cerca de 5 minutos de reparação”, explicou Kevin Bolliger.

A equipa fez uma boa prova e conseguiu manter-se sempre entre o 2º e o 4º lugar. Mas o piloto português voltou a ter uma queda, fazendo com que a equipa caísse para o 8º lugar.

O início da chuva no sábado, às 22 horas, provocou novamente uma situação agitada, que os Bolligers dominaram com segurança e já tinham subido para o segundo lugar ao fim de 12 horas. “Depois de 12 horas turbulentas e agitadas, a segunda metade da corrida foi bastante calma”, explicou Bolliger. “Conseguimos conduzir durante a noite e a manhã sem quaisquer incidentes e ficámos muito satisfeitos com o segundo lugar no pódio!”

Barcelona também serviu para testar peças para a próxima prova no Bol d’Or em Le Castellet (F), onde a corrida por pontos do campeonato do mundo continua de 12 a 15 de setembro.

Imagem:https://www.moto.ch

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x