Vídeo Dakar: O dia em que Paulo Gonçalves socorreu Matthias Walkner

Por a 10 Janeiro 2022 22:00

No dia 9 de Janeiro de 2016, Paulo Gonçalves teve um nobre gesto pelo qual será para sempre recordado.

Decorria a sétima etapa do Dakar e o “Speedy” liderava a classificação geral das motos há precisamente três dias. Deparando-se com Matthias Walkner caído no chão, o minhoto não hesitou em parar para socorrer o austríaco.

O piloto de Esposende esteve cerca de 11 minutos com Walkner – que tinha uma fractura numa perna – até chegar a equipa médica da prova. O tempo seria-lhe devolvido no final do dia e o português manteve a liderança da corrida.

O vídeo rapidamente correu o mundo, enaltecendo o gesto altruísta do então piloto oficial da Honda. Mas, com a humildade que sempre o caracterizou, nesse mesmo dia utilizou o Facebook para dizer:

Fiz aquilo que me competia, acredito que fizessem o mesmo por mim. O Dakar é uma aventura de alto risco, de muito sacrifício. Damos tudo por tudo ao longo de vários dias, milhares de quilómetros, e o risco está sempre à espreita. Não sou um herói, sou um ser humano com respeito pelos outros. A nossa vida vale mais que qualquer vitória, sem ela não vencemos!”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x