TT: Quatro portugueses no Rali de Merzouga

Por a 12 Abril 2018 10:11

Entre os dias 15 e 20 de abril decorrerá o marroquino Rali de Merzouga, uma das mais conceituadas e tradicionais provas do todo-o-terreno mundial. Numa lista de pilotos inscritos provisória que é, como habitualmente, de luxo, destaca-se a presença de quatro pilotos portugueses que mais uma vez olham para este evento com real importância.

Assim o contingente luso será representado por Paulo Gonçalves, Luís Oliveira, António Maio e Luís Correia. Gonçalves dá assim seguimento à sua preparação para o Dakar de 2019, depois de recentemente ter sido quinto no Abu Dhabi Desert Challenge, prova que inaugurou a temporada de 2018 do Mundial de Cross Country e Ralis.

Nota para o facto do piloto da Honda contar já, neste evento, com a companhia de Joan Barreda Bort, que realizará a sua primeira corrida após o último Dakar. De referir, no entanto, que a presença de Gonçalves no Rali de Merzouga invalida a sua participação na segunda ronda do Mundial, o Qatar Cross Country Rally, que decorrerá entre 17 e 22 de abril.

Já Luís Oliveira prossegue a sua aventura nas maratonas internacionais e em África após ter sido segundo, no início do ano, no Africa Eco Race. Quanto a António Maio regressa a uma prova onde o ano passado foi uma das grandes surpresas, mas foi forçado a um amargo abandono. Para além das lides nacionais, onde procura o quarto título absoluto consecutivo, o piloto luso já fez saber que, em 2018, está apostado na internacionalização da sua carreira, tendo em meta a participação no Dakar de 2019.

Por último, Luís Correia surge também neste lote, piloto com carreira feita no enduro e motocross, mas que tem o sonho antigo de apostar nas maratonas internacionais e participar no Dakar, a maior prova de todo-o-terreno do mundo.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png