TT: Baja do Pinhal marca arranque do Nacional

Por a 16 Março 2018 09:50

Arranca esta sexta-feira a edição de 2018 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Com organização a cargo da Escuderia de Castelo Branco e 325 quilómetros divididos pelos diversos sectores competitivos a oitava edição da Baja TT do Pinhal leva durante dois dias os melhores pilotos da especialidade até à região de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, naqueles que são os concelhos a atravessar por uma caravana com mais de uma centena de veículos.

Nas motos, António Maio surge como favorito. O campeão nacional absoluto venceu a Baja TT do Pinhal em 2017 e  neste arranque de temporada não contará, de forma inesperada, com a réplica do vice-campeão Sebastian Bühler, que está lesionado.

Entre os quads Arnaldo Martins chega à primeira ronda da época como campeão em título e assume, de forma natural, o estatuto de principal candidato à vitória.

Já na categoria SSV a competição será muito participada. É a lista de participantes mais recheada, pois conta com mais de 50 inscritos. Neste extenso leque de pilotos, nota para a presença do conhecido treinador de futebol André Villas-Boas, que ataca a primeira prova do campeonato depois da recente experiência no Dakar, mas ao volante de automóvel. O seu navegador nessa aventura, auto, Ruben Faria,  bem como o experiente Pedro Grancha e Henrique Nogueira, que se estreia na categoria, são outros dos nomes presentes.

“O interesse das equipas na Baja TT do Pinhal é, só por si, um sucesso para a prova. O ano começa da melhor maneira com uma extensa lista de participantes que emprestam muita qualidade à corrida. Acreditamos que temos uma estrutura montada capaz de responder às expectativas”, afirma Sérgio Sequeira, que é o director de prova para motos, quads e SSV.

Sertã Power Stage é inédita em Portugal

A Baja TT do Pinhal vai marcar pela diferença com a aposta numa classificativa espectáculo reservada a motos, quads e SSV. Desenhada em pleno centro da Sertã, a Power Stage será um sector com cerca de mil metros em que os concorrentes vão competir dois a dois, lado a lado.

Esta é a primeira vez que uma prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno recebe tal formato que promete animar a tarde de sexta-feira como forma de aperitivo para o longo dia de sábado onde tudo ficará decidido.

Horários:

16 de março (sexta-feira)

11h00 – Saída do Parque Fechado no Largo das Feiras em Oleiros
11h10 – Partida para do 1º Concorrente para a Super Especial (SSS)
12h30 – Partida do 1º Concorrente para o 1º Sector Selectivo (SS1)
17h00 – Início Sertã Power Stage (traseiras dos antigos BV da Sertã)
19h00 – Entrega de Prémios SPS no Restaurante Ponte Velha Sertã

17 de março (sábado)

09h15 – Saída do Parque Fechado da Sertã para a 2ª etapa
09h30 – Partida para o 2º Sector Selectivo do 1º concorrente
16h00 – Partida para o 3º Sector Selectivo do 1º concorrente
17h00 – 1º concorrente no Parque Fechado em Proença-a-Nova
19h15 – Pódio, Parque Urbano Com. João Martins, Proença-a-Nova

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • https://www.motosport.com.pt/motocross/supercross/arenacross-uk-hugo-basaula-quarto-birmingham/

    motosport_oficial: "https://www.motosport.com.pt/motocross/supercross/arenacross-uk-hugo-basaula-quarto-birmingham/"
    100
    5
  • Matthias Walkner vence Dakar2018 em KTM - leia no site www.motosport.com.pt #walkner#matthias#matthiaswalkner#ktm#ktmracing#dakar#dakar2018#redbull#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Matthias Walkner vence Dakar2018 em KTM - leia no site www.motosport.com.pt #walkner#matthias#matthiaswalkner#ktm#ktmracing#dakar#dakar2018#redbull#motosport#motosport_oficial"
    76
    0
  • Eli Tomac vence 1o Triple Crown (AMA Supercross) Leia no site www.motosport.com.pt #elitomac#tomac#ama#amasupercross#triplecrown#anaheim#kawasaki#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Eli Tomac vence 1o Triple Crown (AMA Supercross)
Leia no site www.motosport.com.pt #elitomac#tomac#ama#amasupercross#triplecrown#anaheim#kawasaki#motosport#motosport_oficial"
    73
    1
  • Yamaha apresenta nova M1 de MotoGP na próxima 4a feira - leia no site www.motosport.com.pt #yamaha#yamaharacing#yamahamotogp#yamaham1#yamaha 2018#motogp2018#motogp#vakentinorossi#rossi#maverickvinales#vinales#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Yamaha apresenta nova M1 de MotoGP na próxima 4a feira - leia no site www.motosport.com.pt #yamaha#yamaharacing#yamahamotogp#yamaham1#yamaha 2018#motogp2018#motogp#vakentinorossi#rossi#maverickvinales#vinales#motosport#motosport_oficial"
    111
    0
  • Troféu Airoh premeia pilotos mais rápidos em cada prova do Campeonato Nacional Enduro 2018 - leia no site www.motosport.com.pt #airoh#trofeuairoh2018#cnenduro#enduro#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Troféu Airoh premeia pilotos mais rápidos em cada prova do Campeonato Nacional Enduro 2018 - leia no site www.motosport.com.pt #airoh#trofeuairoh2018#cnenduro#enduro#motosport#motosport_oficial"
    19
    0
  • Nexx- uma das unidades da fábrica da Nexx na Anadia, sofreu um incêndio grave, cujas causas não são ainda conhecidas, leia no site www.motosport.com.pt #nexx#incendionexx#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Nexx- uma das unidades da fábrica da Nexx na Anadia, sofreu um incêndio grave, cujas causas não são ainda conhecidas, leia no  site www.motosport.com.pt #nexx#incendionexx#motosport_oficial"
    49
    3
  • #Kawasaki #VulcanS #MotoSport

    motosport_oficial: "#Kawasaki #VulcanS #MotoSport"
    73
    1
  • #ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone

    motosport_oficial: "#ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone"
    74
    1
  • #MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport

    motosport_oficial: "#MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport"
    296
    0
  • #Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez

    motosport_oficial: "#Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez"
    203
    2