TT: Algarve é a próxima paragem

Por a 12 Abril 2019 13:45

Depois de duas jornadas em Góis e no Pinhal cabe agora às pistas algarvias dos concelhos de Loulé, Tavira e Alcoutim darem continuidade ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, disputado sob o âmbito da Federação de Motociclismo de Portugal e considerado muito justamente o melhor da Europa.

À partida para a Baja Loulé, terceira jornada do CNTT de 2019 e que junta diversas equipas repartidas por Motos e Quads, Daniel Jordão (Yamaha), nas motos e Luís Engeitado nos Quad (Yamaha)  lideram as respetivas classificações do campeonato.

Nas motos parece estar definido o núcleo duro de pilotos que vai lutar este ano pelo título. Daniel Jordão (Yamaha) e Salvador Vargas (KTM) venceram no Pinhal e em Góis, respetivamente, e surgem com algum destaque numa classificação onde Bernardo Megre (Husqvarna), que lidera a classe TT1, mostra-se também capaz de intrometer-se nessa luta. Arcélio Couto (Honda), Domingos Santos (AJP) e agora também Gonçalo Amaral (Honda), são os principais candidatos às posições seguintes.

Nos Quad, onde se regista a ausência do atual campeão Arnaldo Martins que venceu a prova de Góis, apenas três pilotos aderiram à prova algarvia: Roberto Borrego, que ganhou no Pinhal, Luís Engeitado, que com dois segundos lugares lidera o campeonato e o vice-campeão Filipe Martins, por sinal todos em Yamaha.

Com cerca de 300 quilómetros disputados ao cronómetro, a Baja Loulé organizada pelo Clube Automóvel do Algarve terá um percurso repartido por um prólogo de 8,65 km e um setor seletivo de 82,90 km no primeiro dia (sábado) e outros dois troços no domingo, com pouco mais de oitenta quilómetros cada.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x