Toby Price, o nascer de uma nova estrela?

Por a 16 Janeiro 2016 17:29

Toby Price juntou hoje o seu nome ao livro de ouro do Dakar. Aos 28 anos Price tornou-se no primeiro australiano a vencer a maior prova de todo-o-terreno do mundo e o primeiro não latino. Tudo isto apenas na sua segunda participação.

Depois de ter obtido um excelente terceiro lugar no seu ano de estreia, Toby Price partiu para este Dakar ao serviço de uma KTM ‘orfã’, depois do consagrado Marc Coma ter decidido pendurar o capacete. A verdade é que o piloto australiano colocou de lados os fantasmas que poderiam existir, realizando uma prova imaculada. Demonstrou toda a sua rapidez vencendo cinco tiradas ao qual juntou uma navegação praticamente irrepreensível ao longo das 13 etapas, algo que é crucial para ser bem sucedido neste tipo de provas.

Com o abandono do seu mais direto rival, Paulo Gonçalves, ficou claro que só um grande azar poderia tirar o triunfo ao piloto da KTM.

Formado no Motocross, Toby Price parece ter reunidas as condições para ser a principal figura do Dakar nos próximos anos, liderando uma vaga de novos valores que tem vindo a surgir aos poucos. Basta reparar que aos 28 anos nem Cyril Despres ou Marc Coma tinham conseguido vencer o Dakar.

Se será ou não capaz de construir um palmarés à semelhança destas duas lendas apenas o futuro dirá. A certeza é que hoje começou uma nova vida para Toby Price.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Dakar
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png