Rally Marrocos: Daniel Jordão estreia-se como navegador

Por a 12 Outubro 2023 21:30

Tem início no próximo dia 13 de outubromais uma edição do Rally de Marrocos. As hostes abrem com um prólogo de 19 quilómetros onde Daniel Jordão fará a sua estreia como navegador numa grande competição internacional, última prova do Campeonato do Mundo de Rally Raid.

Depois da presença na Baja do Dubai no final de 2022 o desejo de participar em corridas no deserto e esta oportunidade não poderia vir em melhor altura como explica o piloto : ‘Tinha de aceitar o convite endereçado pelo meu amigo William Buller para o acompanhar nesta grande aventura integrado na estrutura da Franco Sport que tão bem conheço e onde fui muito feliz! Vou tentar evoluir as minhas capacidades de navegação e tirar o máximo proveito desta experiência. Tenho também de louvar a compreensão das empresas que me apoiam no CNTT que me deram carta verde para poder aceitar este convite.’

No total os concorreres enfrentam mais de 2200 kms onde 1450 vão ser na luta frente ao cronómetro. Para todas as actualizações siga as redes sociais do piloto. 

O Rallye du Maroc, uma das maiores maratonas de todo-o-terreno da atualidade, está quase a começar. Disputado em Marrocos, este grande evento organizado pela ODC Events, encabeçada por David Castera, arranca desportivamente em Agadir já no próximo dia 13 com a disputa de um prólogo e termina a 18 de outubro em Zagorá após terem sido realizadas cinco etapas cumpridas ao longo de 2240 quilómetros.

A competição é pontuável para o Campeonato do Mundo (W2RC) FIA e FIM e conta com uma extensa lista de inscritos onde sobressaem alguns dos nomes mais consagrados da modalidade. Nasser Al-Attiyah, Stephane Peterhansel, Sebastian Loeb e Carlos Sainz nos autos e Toby Price, Mathias Walkner, Sam Sunderland e Ricky Brabec nas motas, são alguns de entre mais de duas centenas de pilotos inscritos que vão lutar pela vitória.

À semelhança de em edições anteriores, o Rallye du Maroc vai contar com uma interessante comitiva portuguesa onde se destacam nas motos os três pilotos oficiais, Joaquim Rodrigues e Sebastian Bühler, da Hero e Rui Gonçalves da Sherco indo o destaque na competição auto para a estreia do novo campeão nacional Tiago Reis, tanto em provas de deserto como de SSV T3 já que vai pilotar um Can-Am da Santag Racing fazendo equipa com João Dias. Estreia também de João Ferreira num Can-Am T4 da South Racing. Ainda na competição auto de registar a presença de Rui Carneiro num MMP, Luís Portela Morais num GRally e Mário Franco de Yamaha todos em T3. Válter Cardoso, João Miranda, Filipe Palmeiro, Manuel Porém, David Megre e Rui Franco serão os respetivos navegadores. A participação lusa completa-se com Salvador Vargas na competição Moto Rally 2, Gonçalo Reis a navegar Pau Navarro, José Marques ao lado de Gintas Petrus nos T1 e Daniel Jordão a navegar William Buller num T3.

:.

(Texto e Foto: A2 Comunicação)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x