Rali Dakar 2023, Sam Sunderland #1: “O objetivo é sempre vencer”

Por a 1 Dezembro 2022 11:48

A equipa espanhola participa com o vencedor da última edição e Daniel Sanders, confirmado após o brilhante quarto lugar como estreante: “Quero aprender com os melhores, mas aspiro ao pódio”.

A dois dias da apresentação do Dakar 2023, que se realiza entre 31 de dezembro e 15 de janeiro na Arábia Saudita, há entusiasmo entre os vários participantes, e as equipas oficiais começam por sua vez a mostrar motos e pilotos nas novas cores antes da maratona do deserto. A equipa Red Bull Gas Gas Factory esteve em Merzouga , onde treinaram e fizeram uma sessão de fotos.

Número um

Sam Sunderland terá a difícil tarefa de defender o título conquistado neste ano , missão que ninguém conseguiu desde o último bis de Marc Coma em 2014-2015. O britânico, que soma duas vitórias (a primeira na América do Sul, no Assunção-Buenos Aires em 2017), terá a companhia em 2022 do jovem australiano Daniel Sanders, que já mostrou boas qualidades. Para a Gas Gas, após o primeiro sucesso no rally mais importante do mundo, haverá a novidade de uma pintura muito intrigante da marca Red Bull, que diz muito sobre as ambições do projeto espanhol da KTM.

Sam Sunderland parece muito animado com o novo compromisso. “No ano passado só entrei para a equipa Gas Gas à última hora, mas ganhámos o Dakar, depois corri com a equipa o resto da época e também conseguimos o sucesso no Campeonato do Mundo FIM Rally-Raid. Para este ano, mesmo que o objetivo seja sempre vencer, para mim o mais importante é reencontrar aquele espírito de aventura que adoro no Dakar”.

Apesar de um forte quarto lugar no seu ano de estreia, Daniel Sanders está a manter um perfil discreto para o próximo Dakar. “Ainda me vejo como um dos novos jovens pilotos, daquela geração que olha para os campeões anteriores para aprender alguma coisa”. Apesar de uma temporada marcada por lesões, o australiano de 28 anos está determinado. “A esperança é poder subir ao pódio nesta e nas próximas edições do Dakar”.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x