Pedro Bianchi Prata, Baja Dubai, Antevisão: “Ajudar na divulgação da Associação Sara Carreira é um orgulho” 

Por a 30 Novembro 2022 22:00

Pedro Bianchi Prata vai lutar no Dubai pelo título mundial de Veteranos na Taça do Mundo de Bajas nos próximos dias 1, 2 e 3 de Dezembro.

Os pilotos do Team Bianchi Prata Honda chegaram ao Dubai no dia 28 de Novembro e nestes últimos dois dias estiveram a fazer uma adaptação ao terreno e a definir os “setups” das motos para esta prova com características tão diferentes do que estão habituados.

O piloto de Marco de Canaveses lidera a classificação provisória da categoria Veteranos com duas vitórias (50 pontos) e tem 5 pontos de vantagem sobre Othman Alghfeli, piloto dos Emirados Árabes Unidos.

Antes do início da prova, Pedro Bianchi Prata disse: “Foram dois dias de testes muito importantes para preparar esta Baja, é tudo muito diferente do que estamos habituados, mas sinto-me muito confiante e a moto está super bem preparada, é titulo importante para mim e para todos os nossos patrocinadores e amigos e que não vai ser facil de conquistar, mas vou dar tudo o que tenho, obrigado ao Alex e ao Gaspar pelo excelente trabalho, estamos aqui todos pela equipa mas também por Portugal e por todos os Portugueses“.

O veterano vai competir pela primeira vez com uma nova decoração no capacete com enorme significado: “Esta prova é muito importante para toda a equipa e para mim tem uma motivação adicional, vou usar um capacete com uma decoração diferente da habitual. Na vida o futuro de cada um depende das oportunidades que nos são dadas no início da vida escolar, profissional e pessoal. Eu felizmente pude fazer as minhas opções no inicio com o apoio dos meus pais. Mas há muitas crianças, muitos jovens que não têm as mesmas oportunidades e a falta delas condiciona para sempre o seu futuro, o trabalho da Associação Sara Carreira traz essas oportunidades a muitos jovens o que desde sempre me deu muita vontade de tentar ajudar, com os meios que tenho. Poder ajudar na divulgação do nome da associação é para mim um grande orgulho“.

A Baja Internacional do Dubai terá mais de 690 km com um percurso 53% de dunas.

:.

(Fotos: Team Bianchi Prata)

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x