Depois de um dia atribulado, Paulo Gonçalves voltou a lutar pelos lugares da frente na 10ª etapa do Dakar, que ligou Belén a La Rioja. O piloto da Honda foi o quarto mais veloz, tendo cedido 6m01s para o grande vencedor do dia, Stefan Svitko. Numa fase em que faltam apenas três etapas para a conclusão do Dakar, o piloto de Esposende está a 34m15s do primeiro, Toby Price, e a 12m03s do segundo lugar, Stefan Svitko.
Segundo Paulo Gonçalves, “depois dos problemas que tive ontem hoje foi um dia bastante difícil, uma etapa 100% de pistas arenosas e dunas. Em termos de navegação não foi complicado porque tinha as marcas dos outros carros e das motos, mas foi extremamente difícil porque tinha na frente camiões e os trilhos dos camiões faziam com que a areia ficasse muito macia e foi muito difícil andar. Rodei a um ritmo lento. Perdi algum tempo”.
Apesar de ter cedido tempo para os seus mais diretos rivais, o piloto de Esposende confessou estar “satisfeito. Depois do problema de ontem estou em terceiro da geral, com a frente da corrida muito longe mas tenho agora os meus perseguidores muito perto. Vou dar o máximo para pelo menos garantir uma posição no pódio”.


















