Vídeo Dakar: O dia em que Paulo Gonçalves trocou sozinho o motor da Hero

Por a 7 Janeiro 2022 21:00

No dia 7 de Janeiro de 2020, Paulo Gonçalvesmostrou novamente ao mundo que desistir era a última palavra do seu dicionário.

Estávamos apenas na terceira etapa do Dakar 2020, o primeiro na Arábia Saudita e o primeiro do “Speedy” com a Hero.

O piloto de Esposende viu o motor da moto indiana partir logo ao km 30 e tinha duas hipóteses: desistir ou esperar pelo camião de assistência para substituir o motor.

Mas quem conheceu Gonçalves sabe que desistir não era para ele. O minhoto esperou 3 horas pelo camião e em apenas 1 hora substituiu o motor!

Que outro piloto oficial de qualquer marca se daria a este trabalho, sabendo que a hipótese de um bom resultado estava perdida? Talvez nenhum…

Com a habitual determinação e resiliência que sempre o caracterizou, o “Speedy” arrancou e terminou a etapa já de noite, fazendo os últimos 120 km da especial no escuro do deserto.

Hoje foi um dos dias mais difíceis de todas as edições do Dakar em que participei até hoje. Trocar um motor no meio de uma etapa foi uma experiência nova para mim que nunca me tinha acontecido” disse PG.

Fiz os últimos 120 km de noite. Foi muito complicado e vim com muita cautela. Mas estamos aqui, são 20.30h e chegámos ao fim da etapa e isso é que interessa” contou o “Speedy”.

No dia seguinte, arrancou no 110.º lugar da classificação geral… e terminou em 5.º!!! Um resultado que deixou todos de queixo caído e rendidos ao espírito de sacrifício do piloto da Hero.

Aqui ficam alguns vídeos que imortalizam este momento da carreira de Paulo Gonçalves e que importalizam o seu espírito guerreiro, a sua humildade e a sua determinação…

https://fb.watch/2SAHaq3RiT 
Reportagem alargada sobre as 6 horas em que Paulo Gonçalves esteve sozinho no deserto para trocar o motor da sua moto

https://fb.watch/2SFypFJqK4 
Entrevista de Paulo Gonçalves na sua chegada ao bivouac à noite

Paulo Gonçalves esperou pelo camião de assistência e trocou ele próprio o motor
(Vídeo: Hero Motosports)
5 3 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x