Mário Patrão: “Para o Dakar o objetivo é terminar e fazer boas etapas” 

Por a 15 Dezembro 2015 12:06

Pluricampeão nacional de todo-o-terreno, Mário Patrão está a caminho do seu quarto Dakar. Para a prova de 2016 o piloto português irá alinhar, pela primeira vez, com uma KTM, depois de três anos em Suzuki.

“A marca tem disponível uma moto para clientes, do género competição-cliente mas específica para ralis. Penso que a moto é bastante boa, o ponto forte é o motor e também a estabilidade a alta velocidade”, explicou ao Motosport. Para a próxima edição da maratona sul-americana, Patrão alugou uma assistência, explicando que “para quem tem poucos recursos financeiros essa é a via mais fácil”.

Para a prova, o objetivo “é terminar e fazer boas etapas. Era importante que conseguisse fazer pelo menos duas ou três boas etapas para tentar demonstrar um pouco o meu valor”, lembrando que a grande dificuldade está em “encontrar o compromisso certo entre rapidez e navegação. Temos que saber navegar para conseguir atacar muito, se não conseguirmos navegar não conseguimos atacar muito, só se fossemos inconscientes. Se conseguisse terminar e com algumas boas etapas, um resultado final para mim seria melhorar aquilo que fiz nos outros anos, (…) mas penso que entre o 18º e 22º seria bom, uma vez que temos 30 pilotos oficias que têm um orçamento bastante elevado comparado com o meu”, finalizou.

 

Foto: Tiago Cerveira

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x