Mário Patrão: “Os objetivos foram cumpridos”

Por a 20 Janeiro 2016 16:50

Mário Patrão fez história ao vencer a classe Maratona. Depois de três participações com uma Suzuki, o piloto de Seia estreou-se da melhor forma aos comandos da KTM. Patrão fez uma prova em crescendo, nomeadamente ao longo da segunda semana, onde ganhou posições praticamente todos os dias. Na classificação geral Patrão terminou no 13º posto, a sua melhor classificação em quatro participações no Dakar.

Em entrevista ao MotoSport, Mário Patrão referiu que o “balanço é positivo. Os objetivos foram cumpridos. Sabemos que podemos fazer um pouco mais, mas atendendo às condições que temos acho que foi uma boa participação. A ideia passava por fazer as coisas com a maior calma possível para não existir muito stress. O Dakar é uma maratona de 15 dias e não uma especial de 10 minutos. Estive no top 13, mas as condições que tinha se calhar era para estar no top 20 ou 25. As coisas correram bem e tivemos um pouco de sorte”.

Já em relação ao desempenho da sua KTM 450 Rally Replica em comparação com a antiga Suzuki, o piloto de Seia explicou que “não existe comparação possível. A Suzuki era uma moto de motocross adaptada a um rali, que leva muitas peças artesanais e que vamos adaptando para chegar ao fim. A KTM é feita para rali, desde o chassis às suspensões. Fizemos um investimento na moto muito grande. Ao longo da prova a moto não deu problemas”.

Terminada mais uma participação no Dakar, o futuro passa agora por nova participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.”O próximo passo é fazer algumas provas do Nacional de Todo-o-Terreno bem como do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. Vamos reunir com os patrocinadores e ver o que é possível. Depois vamos tentar fazer algumas provas de Enduro e Motocross por forma a estarmos melhor preparados a nível físico e técnico, sempre tendo como o objetivo o próximo Dakar”, concluiu Mário Patrão.

 

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x