Mário Patrão, Baja TT Oeste: “A moto portou-se muito bem”

Por a 10 Maio 2022 22:00

Mário Patrão estreou na Baja TT Oeste de Portugal um projeto pioneiro: o multi-campeão nacional tornou-se o primeiro piloto de sempre a competir com uma moto 100% elétrica, num evento federado e de âmbito internacional.

O piloto de Seia fez um balanço bastante positivo desta experiência: “Foram troços muito rápidos para esta máquina, mas consegui o objetivo. A moto portou-se muito bem, foi um primeiro contacto muito positivo. Conseguimos levar a mota até ao final, com alguma gestão de autonomia, que foi o mais importante. Foi um bom teste.

O projeto enquadra-se também na estratégia de sustentabilidade ambiental do Crédito Agrícola, um dos parceiros de longa data de Mário Patrão: “Este é um projeto meu e dos meus patrocinadores. Somos pioneiros neste desafio, o que é sempre estimulante. É uma nova aventura, mas penso que tem tudo para dar certo. Agora vamos pensar nos quilómetros que fizemos, tentar também modificar alguns aspetos no sentido de melhorar a mota para continuarmos a amadurecer este projeto. Agradeço a vontade e o envolvimento dos meus patrocinadores neste desafio novo e arrojado. Agora há que continuar a trabalhar e a melhorar o que for necessário para podermos disputar a próxima prova”.

Mário Patrão dará continuidade a este desafio ainda este mês, quando, no dia 15 de maio for disputar a Vila Nova de Paiva uma prova do campeonato regional de Motocross PentaControl.

:.

(Foto: A2 Comunicação)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x