Jordi Viladoms abandona a competição

Por a 10 Fevereiro 2016 14:58

Aos 36 anos Jordi Viladoms decidiu pendurar o capacete.  O experiente piloto espanhol será agora o novo diretor desportivo  para os rally raid da KTM, marca à  qual está ligado há vários anos.

Na hora de dizer adeus à competição, Viladoms referiu que este é “o melhor momento para dar por terminada a minha carreira desportiva. Estou orgulhoso do tudo o que consegui e do que esta disciplina me deu. Tentei  sempre respeitar todas as pessoas que fazem parte desta modalidade, pelo que espero que a recordação que fique seja positiva”.

Em relação à sua nova função no seio da KTM, Jordi Viladoms confessou que se sente mais “motivado como diretor desportivo de que como piloto. Depois da proposta da KTM tudo foi mais fácil e natural. Acho que somos o ´dream team´ dos ralis raid. É incrível que após vencer o 15º Dakar consecutivo a motivação continua a crescer. Os pilotos da KTM são espetaculares. Um dos motivos que me levou a aceitar este cargo é o facto de eles me respeitarem e acreditarem nas minhas capacidades”.

A saída de Jordi Viladoms irá muito provavelmente levar a KTM a recrutar um novo piloto para a sua formação oficial,  sendo que o privado Stefan Svitko, segundo classificado no último Dakar, poderá ser uma hipótese bem real.

Jordi Viladoms participou por 10 vezes no  Dakar, tendo como melhor prestação um segundo lugar em 2014.  Para além deste resultado de relevo o espanhol foi vice-campeão do Mundo de TT em 2012.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x