Joan Barreda a caminho da KTM?

Por a 18 Janeiro 2016 16:56

Crónico candidato ao triunfo no Dakar, Joan Barreda Bort voltou a desiludir. O piloto espanhol estava a lutar pela vitória quando na sexta tirada a sua Honda CRF 450 Rally voltou a deixar Barreda apeado. Problemas de motor levaram Joan Barreda a perder muito tempo, ficando fora da luta pelos primeiros lugares. Foi o segundo ano consecutivo que a Honda voltou a falhar, depois de em 2015 o piloto valenciano ter hipotecado as suas esperanças de vitória ao sentir problemas na etapa do Salar de Uyuni, o maior mar salgado do planeta.

Estas duas desilusões parecem ter levado a paciência do espanhol ao limite. Segundo o diário espanhol ‘Marca’, Joan Barreda terá iniciado conversações com a KTM, de modo a representar a marca austríaca na maior prova de todo-o-terreno do mundo em 2017. Ao que parece a desilusão de Barreda foi tão grande que pode estar disposto a receber menos dinheiro em troca de uma moto mais fiável ou não fosse a KTM  a marca vencedora dos últimos 15 Dakar em motos.

O jornal espanhol avança ainda que a própria Honda poderá estar insatisfeita com o piloto espanhol, pois acredita que este devia ter continuado em prova por forma a ajudar Paulo Gonçalves, que liderava o Dakar naquele momento.

A edição de 2016 do Dakar terminou apenas há dois dias, mas a próxima edição já mexe

 

 

0 0 vote
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jarno Saarinen
Jarno Saarinen
4 anos atrás

Salar de Uyuni, o maior mar salgado do planeta? Pois! Porque Pacifico, Atlântico, Indico não são mares, são oceanos. Quanto ao Mediterrâneo, é mar, mas deve ser insonso, pelo menos comparado com o Salar de Uyuni, onde não falta o sal, mas para mar, falta-lhe muita água.
Mas falando do Barreda, o fulano é uma “prima dona” que amua e faz birra assim que as coisas lhe começam a correr mal. Provavelmente acredita que a KTM o vai favorecer em relação ao Toby Price, ou que este é algum menino, esquecendo que o australiano tem o outback para treinar o ano todo, onde se podia fazer uma prova maior e mais dura que o DAKAR, principalmente o deste ano.

Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x