Gaudêncio lidera em Loulé

Por a 28 Maio 2016 19:20

Gustavo Gaudêncio terminou no primeiro lugar o Prólogo da Baja de Loulé 2016, terceira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O piloto da Honda que está de regresso à competição após lesão, superiorizou-se por 3s a Sebastian Bühler (Yamaha) no final dos nove quilómetros cronometrados. Para além de estar na frente da classificação geral, Gaudêncio é também o líder da categoria TT3, enquanto que Bühler, que ainda terminou a sua participação no Rali de Merzouga, comanda a categoria TT1.

Eduardo Vieira (Yamaha) foi o terceiro mais rápido a 12,7s e é o primeiro na categoria TT2. António Pereira é o quarto. Já David Megre (KTM) que também esteve esta semana no Rali de Merzouga fechou o top 5 a 25,4s de Gustavo Gaudêncio. “Estou muito contente com este prólogo, entrei tenso, depois da lesão que me fez perder a última prova do Nacional, mas as coisas correram bem e acabei por fazer um bom tempo”, sublinhou Gustavo Gaudêncio.

Destaque também para o muito tempo cedido pelo do líder do campeonato, António Maio (Yamaha). O atual campeão cedeu 6m09s, após uma queda no inicio do prólogo. “Vi o António Maio no chão, infelizmente, e abrandei mas ele fez-me sinal que estava tudo ok para eu continuar. Parecia que não tinha grandes mazelas”, acrescentou Gaudêncio.

Classificação Online

 

Foto: Fábio Teles Fernandes

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png