Dakar, Etapa 4: Walkner aproxima-se de Brabec, Gonçalves 6º

Por a 10 Janeiro 2019 14:19

É já no quinto ‘waypoint’ que os primeiros do dia estão a passar nesta quarta tirada da edição de 2019 do Dakar, naquela que é a primeira parte de uma etapa maratona, isto é, no final do dia apenas os pilotos podem prestar assistência às suas motos.

Na luta contra o cronómetro o dia está a ter como principais protagonistas dois pilotos que ontem perderam muito tempo, devido a erros de navegação, e que hoje estão a aproveitar da melhor forma o facto de partirem mais atrás, tendo referências do percurso a seguir dos outros pilotos.

Falamos de Ricky Brabec e Matthias Walkner. Os dois pilotos ocupam as duas primeiras posições do dia repetindo aquilo que já havia acontecido na etapa de anteontem. Desta feita a vantagem está do lado de Ricky Brabec, mas com Walkner a aproximar-se do norte-americano. Os dois pilotos estão separados por apenas 1m57s.

Por outro lado, os heróis do dia ontem, e que hoje tiveram de abrir a pista, estão a perder mais de 10 minutos. Falamos de Xavier de Soultrait, Kevin Benavides e Pablo Quintanilla. Ainda assim, este último, para já não tem em perigo o primeiro lugar da classificação geral.

Palavra ainda para Paulo Gonçalves, que está novamente a ser muito regular com a sua Honda. Nesta fase, o luso é o sexto mais veloz a 7m36s do companheiro de equipa, Ricky Brabec.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png