Dakar, Etapa 3: Honda e KTM atrasadas, Soultrait é líder surpresa

Por a 9 Janeiro 2019 14:14

Prossegue a bom ritmo a terceira tirada da edição de 2019 do Dakar e que liga San Juan de Marcona a Arequipa, tendo como 331 os quilómetros cronometrados.

Depois de uma primeira fase onde Joan Barreda Bort e Ricky Brabec estiveram a lutar taco a taco pelo primeiro lugar, agora parece que a contenda reverteu a favor de Xavier de Soultrait, novo líder, que tem vindo a realizar uma etapa muito sólida, de certa forma surpreendente, aos comandos da sua Yamaha. Isto na fase em que os pilotos estão a chegar à zona de reabastecimento.

Isto porque Barreda Bort já teve problemas, ficou parado e atrasou-se, o mesmo tendo acontecido com o seu colega na Honda, Ricky  Brabec, mas este a ser vítima da navegação. Navegação essa que já fez das suas e não só aos homens da Honda, pois Toby Price e Matthias Walkner, em KTM, já estão a perder 19m57s e 29m03s, respetivamente, para Soultrait. Brabec por exemplo está a 26m05s do primeiro posto.

O mais rápido da casa de Mattighofen é neste momento Sam Sunderland que está a 13m54s para o piloto da Yamaha. De referir que a segunda e terceira posições estão nas mãos de Pablo Quintanilla e Kevin Benavides, homens que estão a 6m34s e 8m32s, respetivamente, da liderança.

Paulo Gonçalves parece ter passado entre os pingos da chuva com a navegação e subiu ao sexto posto deste dia, estando a realizar uma jornada muito regular.

A continuarem assim as coisas, Xavier de Soultrait tem tudo para fechar o dia como novo líder da corrida.

Em atualização…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png