Dakar, Etapa 2: Walkner derrota Brabec no último suspiro

Por a 8 Janeiro 2019 17:43

Está concluída a segunda tirada da edição de 2019 do Dakar, uma jornada que obrigou os concorrentes a percorrerem 342 quilómetros cronometrados e que ligou Pisco a San Juan de Marcona.

O dia foi marcado por uma animada batalha entre Ricky Brabec e Matthias Walkner com a contenda a cair para o lado deste último, apesar da tirada ter sido liderada na sua quase totalidade por Brabec. Uma luta titânica e que deixou os seus dois pilotos separados por 22 segundos.

Seguiu-se Joan Barreda Bort, piloto que abriu a ‘pista’ em face de ter sido o mais forte no dia de ontem. Barreda Bort hoje esteve mais defensivo e cedeu 1m41s para Matthias Walkner. Apesar da perda, o espanhol continua a liderar a corrida, mas agora com 1m31s de vantagem sobre Matthias Walkner, que é o novo segundo classificado. Para além disso amanhã não abrirá a tirada e pode estar novamente ao ataque.

Toby Price e Pablo Quintanilla completaram o top cinco do dia, mas já a mais de três minutos de Matthias Walkner. Quintanilla foi mesmo um dos grandes perdedores da jornada, pois caiu do segundo para o quarto posto da geral.

Quanto a Paulo Gonçalves esteve toda a etapa na luta por entrar no top 10, mas acabou por fechar o dia no 11º posto a 14m12s de Matthias Walkner. Na classificação geral, o homem da Honda manteve o 11º lugar a menos de dois minutos do 10º, que é Andrew Short, piloto da Husqvarna.

Em atualização…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x