Dakar 2019: 3ª etapa: Paulo Gonçalves foi 6º na etapa

Por a 10 Janeiro 2019 00:01
Paulo Gonçalves foi 6.º no terceiro dia de Dakar
Paulo Gonçalves conseguiu hoje fixar o sexto melhor tempo da terceira etapa do Dakar 2019, prova que teve início no passado domingo em Lima, no Peru, mostrando-se cada vez mais progressos na recuperação da cirurgia a que foi recentemente submetido.
O piloto português da equipa oficial Honda completou hoje o percurso de 331 quilómetros cronometrados entre S. Juan de Marcona e Arequipa num total de 4h17m13s, gastando apenas mais 9m31s que o vencedor da etapa, Xavier de Soultrait (Yamaha), a transpor as exigentes dunas peruanas e a complexa navegação que viria a dificultar a frente do pelotão.
Paulo Gonçalves começa a dar sinais de melhoria e consistência após a disputa das três primeiras etapas da 41.ª edição do Rali Dakar, ocupando agora o 9.º lugar na classificação geral provisória, a pouco mais de uma dezena de minutos dos três primeiros classificados.
Amanhã tem lugar a primeira metade da etapa maratona, entre Arequipa e Moquegua, com um total de 401 quilómetros cronometrados pela frente. Sem qualquer assistência mecânica no final, os participantes regressam na sexta feira a Arequipa para o dia de descanso.
Paulo Gonçalves: “Foi uma etapa exigente, longos quilómetros com muitas dunas e uma exigente navegação. Sinto que consegui estar num bom ritmo, fui progredindo significativamente ao longo do dia, procurando não cometer erros. É assim que pretendo estar ao longo deste Dakar, no final fazemos as contas.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png