Dakar 2017 – Hélder Rodrigues: “Estou satisfeito por ter terminado entre os 10 primeiros”

Por a 14 Janeiro 2017 19:19

Hélder Rodrigues terminou mais uma edição do Dakar, desta feita na nona posição e revelando que a regularidade é uma boa maneira para entrar no top 10 da maratona sul americana. O piloto da Yamaha esteve longe de ser brilhante, nomeadamente na primeira semana em que perdeu muito tempo para os da frente hipotecando então qualquer possibilidade de chegar ao pódio da prova.

” Pessoalmente, lutei para alcançar um bom ritmo nas etapas que tinham um inicio rápido de forma a que pudesse recuperar o tempo perdido. Mas quando saímos mais atrás precisamos de perceber que podemos correr riscos desnecessários já que andamos na poeira dos outros piloto. Mas apesar de tudo estou feliz por não ter cometido erros de navegação e estou feliz por ter conseguido terminar a prova entre os dez primeiros”, afirmou Hélder Rodrigues, que acabou por ser o segundo melhor piloto luso na prova.

O piloto português reconhece que a equipa trabalhou muito nas últimas semanas e o facto de as motos não terem tido problemas de maior ao longo da prova é demonstrativo do bom trabalho que foi feito pela Yamaha. “Fazendo parte deste projeto é otimo ver a forma como as novas WR450F Rally se comportaram e como o  Adrien realizou uma grande corrida, lutando pelo pódio desde o início do Dakar”.

 

 

0 0 vote
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jarno Saarinen
Jarno Saarinen
4 anos atrás

Pois! Se tivesse aberto a pestana no inicio, talvez já não andasse a comer pó.
Certo é que houve quem “comesse” uma hora, e continuasse a lutar como um danado.
Helder Rodrigues, o futuro aguadeiro da Yamaha, ou como andar de cavalo para burro.

Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x