Dakar 2017 apresentado em Paris

Por a 26 Abril 2016 15:13

Esta oficialmente apresentado o percurso do Dakar 2017.  A grande maratona sul americana vai começar a 2 de janeiro em Assunção no Paraguai, para daí passar para a Argentina e Bolívia e de novo voltar à Argentina.

A confirmação do percurso da prova foi feita pelo diretor do Dakar, Ettiene Lavigne, na apresentação da edição 2017 da prova que esta terça feira teve lugar em Paris. No próximo mês de maio, a prova será apresentada novamente, desta feita na cidade espanhola de Barcelona.

A grande novidade desta 39ª edição é mesmo a inclusão do Paraguai, pais que nunca acolheu a prova e que vai acolher a partida da prova. Assunção passa assim a constar da lista de cidades que figuram na historia da prova como local de partida do Dakar e para além disso será o quinto pais da América do sul que acolhe a prova, depois da Argentina, Chile, Bolívia e Peru.

A primeira parte da prova vai decorrer no norte da Argentina antes de passar para a Bolivia, país que vai ter maior protagonismo na edição do próximo ano, já que vai ser palco de cinco etapas no seu território. A caravana do Dakar vai visitar zonas como o Lago Titicaca e ter um dia de descanso a 8 de janeiro em La Paz, a capital mais alta do mundo. Contudo a definição da prova terá lugar novamente na Argentina, num percurso muito semelhante ao deste ano com as dunas de Fiambalá a assumirem um papel determinante.

Buenos Aires volta a acolher a chegada do Dakar, que terá lugar a 14 de janeiro, depois de em 2016 ter sido a cidade de Rosário a receber os pilotos após a grande maratona sul americana.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x