12 pilotos à partida, 12 à chegada , com 10 subidas ao pódio em diferentes categorias e luta até ao fim pela vitória absoluta com Tomás Dias

A Equipa Bianchi Prata Honda voltou a demonstrar toda a sua força na Baja TT Reguengos / Monsaraz 2025, uma das provas mais emblemáticas do calendário nacional, disputada ao longo de três dias intensos.
Na sexta-feira, a ação começou com o prólogo de seis quilómetros, onde Tomás Dias mostrou de imediato estar na luta pela vitória, terminando em 2.º lugar da geral, a apenas escassos segundos do líder.

No sábado, disputaram-se duas especiais de 90 quilómetros cada, muito rápidas e exigentes. Tomás venceu a primeira especial por margem mínima, reforçando a ambição de lutar pelo triunfo absoluto. Na segunda especial, perdeu alguns segundos, terminando o dia em 2.º da geral, a apenas 51 segundos da liderança.

O domingo trouxe a especial decisiva de 116 quilómetros, onde tudo esteve em aberto até ao último quilómetro. Determinado e com um ritmo fortíssimo, Tomás recuperou tempo ao adversário direto, mas no final a vitória escapou por apenas 29 segundos. Uma diferença mínima que confirma não só o talento do jovem piloto, mas também o enorme trabalho de toda a equipa.

Foi uma corrida disputada ao mais alto nível, com emoção até ao fim, e onde a Equipa Bianchi Prata mostrou mais uma vez que está na linha da frente do motociclismo nacional, conquistando vitórias em várias classes e colocando todos os seus pilotos em destaque.

Daniela Mateus venceu às senhoras
Tomás Dias – 2º da Geral/ 1º Júnior/ 1º TT2 (foto de abertura)
“Dei tudo por tudo, estava a jogar em casa e senti muito o apoio do público e da minha família. Foi uma pena não termos ganho, mas obrigado à equipa. Vamos continuar a trabalhar, porque a vitória ainda vai sair.”

João Duarte – 5º da Geral/ 2º Júnior/ 3º TT3
“Foi uma corrida dura, com muito pó e o piso muito seco, mas consegui imprimir um bom ritmo e diverti-me. Fiquei muito próximo do segundo lugar, mas as corridas são mesmo assim. Vou continuar a trabalhar, porque agora vem Portalegre e estou muito motivado para fazer um bom resultado.”

Gustavo Gaudêncio – 7º da Geral/ 1º TT1
“Foi uma corrida dura, muito disputada. Ainda estou condicionado pela lesão da Baja da Ferraria e não consegui estar no meu ritmo habitual, mas estou contente por ter ganho e por dar mais um passo em direção à liderança do campeonato.”



















