Baja Portalegre, Etapa 1: Maio um líder tranquilo no primeiro dia  

Por a 29 Outubro 2022 09:22

António Maio (Yamaha) foi um líder incontestado no primeiro dia, mas o já campeão nacional do CNTT, precisa de dilatar a sua vantagem sobre vários oponentes próximos na tabela classificativa, para assim chegar ao oitavo triunfo na prova alentejana.

 André Sérgio foi a surpresa inicial nos 3,71 quilómetros da Especial de Qualificação (Prólogo) da categoria Moto. O jovem campeão nacional de MX1 não evitou uma queda, logo no início do  do segundo Setor Seletivo 2 (59,6 km), cumprindo os cerca de 55 quilómetros restantes com o guiador partido. O transmontano Micael Simão também não teve a sorte pelo seu lado abandonando devido a uma queda no mesmo ponto onde André Sérgio caiu.  

 António Maio (Yamaha) que foi segundo no Prólogo, assumiu o comando da prova no final do SS2, mostrando a clara intenção de uma oitava vitória em Portalegre. Martim Ventura ficou logo atrás do heptacampeão nacional, a escassos 3,5 segundos de Maio, mas uma penalização de dois minutos relegou-o para o quarto lugar, subindo assim Gustavo Gaudêncio a segundo da classificação geral.

António Maio parte este sábado, com 27,7 segundos de vantagem para Gustavo Gaudêncio (Honda) e 1m27,5 segundos para Miguel Castro (KTM), com Tomás Clemente (Gas Gas) a completar os cinco primeiros, logo atrás de Martim Ventura.

De salientar a boa performance do experiente Mário Patrão que com a volumosa KTM Rally subiu do 13º lugar no Prólogo para o nono lugar com que concluiu a primeira etapa, aproveitando para um bom treino para o próximo Dakar. De regresso à Baja de Portalegre, o goiense Diogo Ventura concluiu o primeiro dia um lugar à frente de Patrão, na oitava posição.

Vasco Severino (Yamaha) comanda a categoria Promoção/Hobby, enquanto Domingos da Cunha (Yamaha) é o primeiro classificado na Mini Baja, liderando o promissor grupo de jovens pilotos, com idades entre os 10 e os 16 anos.

Este sábado, os 105 concorrentes ainda em prova enfrentam a Etapa 2 da 36ª edição da Baja de Portalegre, com cerca de 350 quilómetros a percorrer no último e decisivo dia de prova.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x