Baja de Loulé: Sebastian Bühler líder, António Maio recupera

Por a 14 Abril 2017 14:34

Já está concluído o primeiro dia da Baja de Loulé, terceira ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Depois do Prólogo inaugural, que teve pouco mais de cinco quilómetros, os pilotos enfrentaram um setor seletivo com a extensão de 82.04 quilómetros.

Vencedor do Prólogo, Sebastian Bühler, esteve novamente ao ataque durante a primeira fase do troço, chegando a comandar com 16s de vantagem para o segundo classificado, António Maio. Contudo na segunda fase do setor seletivo, Maio imprimiu um ritmo muito forte a acabou por ser o mais rápido no final dos 82.04 quilómetros cronometrados batendo por nove segundos Sebastian Bühler, que ainda não sabemos se terá enfrentado algum contratempo.

Apesar do tempo perdido, Bühler mantém a liderança absoluta e da categoria TT2, mas é agora seguido de perto por António Maio. Os dois pilotos estão separados por 5.7s pelo que amanhã é esperada uma grande luta pela vitória na prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.

Mais longe está Mário Patrão, terceiro no setor seletivo e na classificação geral. O piloto da KTM está 55.7s de Sebastian Bühler e perdeu uma posição na geral, pois era segundo à partida para o troço.  Luís Teixeira, comandante da categoria TT3, e Fernando Ferreira, completam o top cinco da competição algarvia, onde estão quatro Yamaha contra uma KTM.

Destaque também para David Megre, que subiu ao topo da categoria TT1. O piloto da KTM, que é sexto na classificação geral, tem quase um minuto de vantagem para o segundo classificado, que é Pedro Oliveira. O jovem Martim Ventura é o terceiro. Nota também para Rui Oliveira, que depois de ter sido o quarto no Prólogo, perdeu tempo importante no setor seletivo e caiu para o sétimo posto.

Amanhã os concorrentes terão pela frente dois setores seletivos com a extensão de 123.70 e 80.75 quilómetros, respetivamente.

Nota: Estes resultados são provisórios pelo que podem vir a sofrer alterações

Sem Título

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png