Trial: Toni Bou regressou às vitórias no Mundial

Por a 27 Junho 2017 15:39

Depois de ter sido derrotado pelo seu rival de sempre há uma semana em Andorra, Toni Bou respondeu da melhor forma ao primeiro desaire da época e voltou aos triunfos no Grande Prémio de França, em Lourdes, quarta ronda da temporada de 2017 do TrialGP.

O piloto da Montesa-Honda superiorizou-se nas duas voltas a um percurso com 15 secções de obstáculos, tendo liderado a corrida do princípio ao fim. Bou penalizou somente 21 pontos – na segunda volta não penalizou qualquer ponto – isto já depois de ter sido o mais forte na qualificação realizada no dia anterior. No segundo lugar ficou Adam Raga, que desta vez não conseguiu contrariar a superioridade do seu compatriota. O piloto da TRS penalizou  39 pontos fruto de ter cometido erros durante as duas voltas, que realizaram-se com condições diferentes, pois se na primeira o piso estava molhado o mesmo não aconteceu na volta seguinte.

O lugar mais baixo do pódio ficou nas mãos do jovem Jaime Busto, que assim alcançou o segundo pódio consecutivo no Mundial. Isto apesar do piloto da Montesa-Honda não ter estado a 100% em termos físicos devido a dores nas costelas. Takahisa Fujinami e Jeroni Fajardo completaram o top cinco.

Nas contas do campeonato, Toni Bou aumentou a sua liderança tendo agora 13 pontos de vantagem sobre Adam Raga, numa fase em que a temporada atingiu o seu meio.

Nota ainda para o facto de Gabriel Marcelli e Fabien Poirot terem vencido nas categorias de Trial2 e Trial125, enquanto o campeão do mundo em 1996, Marc Colomer, foi o primeiro vencedor da nova TrialE Cup, competição destinada a motos de trial elétricas.

A próxima jornada do Mundial de Trial terá lugar na cidade inglesa de Bradford e ocorrerá no fim de semana de oito e nove de julho.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x