O Trial das Nações realizou a sua última edição no passado fim de semana em Tolmezzo, Itália. Toni Bou e Gabriel Marcelli, juntamente com Jaime Busto, formaram a equipa espanhola para 2025. Dominaram mais uma vez e conquistaram mais uma vitória, superando a Grã-Bretanha em segundo e a Itália em terceiro.
Depois de uma forte prestação nas quinze zonas que compunham o percurso, os pilotos espanhóis conquistaram o título mais uma vez. No total, a Espanha conquistou 31 títulos do Trial das Nações, sendo que os últimos 21 foram consecutivos. Bou fez parte dessa equipa vencedora em 20 ocasiões. Para Marcelli, esta foi a terceira participação.

A equipa espanhola liderou a competição desde o primeiro trecho, completando a primeira volta com 18 pontos de penalização, mais 3 por tempo. Na segunda volta, Bou, Marcelli e Busto mantiveram o mesmo nível, acumulando apenas 9 pontos no total para garantir a vitória.
O próximo desafio será no dia 4 de outubro, com o início da temporada 2026 do Campeonato do Mundo X-Trial em Andorra.

Toni Bou: “Estou muito feliz com este último Trial das Nações. Este ano tivemos uma grande equipa, com o meu colega de equipa Gabri e Jaime. É sempre uma competição especial, e desfrutámos do dia. Conseguimos manter o foco desde a primeira parte e alcançámos o nosso objetivo. Quero agradecer à Federação Espanhola por me ter escolhido para mais um ano e estou muito feliz com esta vitória. Agora estamos focados no próximo desafio: o Campeonato do Mundo de X-Trial.”
















