O domingo foi marcado pela continuidade da consistência de Luca Marini a bordo da moto Honda HRC Castrol. Saindo rapidamente da linha de partida com a sua Honda, o piloto nº 10 rapidamente se juntou à batalha pelas posições pontuáveis e avançou para o grupo que lutava pelo top 10 a meio da corrida.
Mantendo-se firme, Marini cruzou a linha de chegada em 12º lugar, com a aderência a diminuir no final da corrida. O resultado mantém o recorde perfeito do italiano de terminar todas as corridas em que participou na zona de pontos. Cada volta desde o seu regresso tem melhorado a sua condição física após a queda em Suzuka e irá, sem dúvida, regressar a 100% após a pausa.
– É bom conseguir mais alguns pontos hoje, um pouco de motivação extra para o verão. Mas foi outra corrida difícil para nós hoje, como eu disse ontem – este circuito realmente permite que se aproveite ao máximo uma moto de MotoGP e estamos com dificuldades com a velocidade máxima. O aumento da temperatura hoje também reduziu a aderência traseira, o que nos impediu de ter a mesma capacidade de curva. Estou confiante de que, assim que algumas peças novas chegarem, poderemos dar um bom passo e igualar os pilotos que estavam perto de nós no início do ano. A pausa de verão é uma boa oportunidade para todos finalizarem essas peças, por isso continuamos a trabalhar como sempre.
















