MotoGP: Lesão não detém Petrucci de lutar amanhã

Por a 6 Julho 2019 18:53

O fim-de-semana parece não estar a correr da melhor forma para Danilo Petrucci que sofreu uma queda a alta velocidade, esta tarde, em Sachsenring. O piloto italiano estava numa volta rápida a tentar melhorar o tempo que viria a definir a grelha de amanhã. Petrucci acabaria por entrar muito rápido e perder a frente, acabando na gravilha.

“Estava rápido na última volta, mais rápido do que tinha conseguido ser de manhã. Perdi a frente a quase 200km/h e acabei por começar a andar às voltas porque foi um acidente muito rápido. Primeiro fiquei assustado com a situação da minha mão direita. Tenho 20 parafusos e três placas lá dentro e tenho de ter muito cuidado”.

Depois da queda, ficou ainda algum tempo no chão devido ao forte impacto. A primeira coisa que fez ao levantar-se foi tirar a as luvas, devido à preocupação especial que tem em relação à sua mão direita.

“Assim que tirei a luva, a mão já estava negra e fiquei muito assustado porque as placas são de metal e podem partir alguma coisa. Felizmente, tenho só um problema com os ligamentos do polegar direito e do pulso esquerdo. Já tive algumas lesões nessa zona e podia ser pior. Espero acordar melhor amanhã, conseguir fazer uma boa corrida e arrecadar mais alguns pontos, apesar de estarmos bastante longe do pódio”.

Depois de um começo menos bom em Sachsenring, o piloto italiano terá de dar tudo amanhã para minimizar os danos no campeonato. No entanto, Petrucci não está sozinho neste que tem sido uma das piores performances da Ducati até ao momento, visto que Andrea Dovizioso também tem tido algumas dificuldades. Vão sair  de 12º e 13º, respetivamente, na grelha de partida e chegar aos lugares do topo não será tarefa fácil. Apesar de as dificuldades da Ducati neste circuito já serem conhecidas, Petrucci costuma ter uma boa prestação, o que não será fácil depois da queda de hoje.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Sem categoria
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x