Fabio Quartararo esperava repetir o seu início na Sprint, mas não conseguiu. Começando a sua corrida na 16ª posição, subiu brevemente para o 14º lugar na primeira volta, mas depois envolveu-se numa batalha com vários rivais, o que o relegou para a 18ª posição na 5ª volta.
Além de uma ultrapassagem sobre Jack Miller na 13ª volta, foi uma corrida solitária para o francês. Devido a uma queda de Jorge Martin na volta 14 e a um problema mecânico de Fabio Di Giannantonio na volta 21, Quartararo cruzou a linha de chegada em 15.º lugar, a 25,256 s do primeiro.
– Estamos a dar o nosso melhor para tentar entender o que aconteceu exatamente nesta pista neste fim de semana. Não tive uma boa sensação na corrida. Ultrapassei o Jack e foi tudo. O ritmo parecia bom na sexta-feira e no sábado de manhã, mas para a Sprint e a corrida mudou completamente – havia menos aderência. Assisti às corridas do WorldSBK no Balaton Park e parecia um pouco stop-and-go, o que normalmente não é bom para nós, mas vamos ver. Estamos prontos para construir a partir daqui e dar passos em frente.

















