MotoE, Jerez. Corrida 1: Granado imparável em Jerez

Por a 19 Julho 2020 10:20

Eric Granado (Avintia Esponsorama Racing) assegurou um fim-de-semana perfeito de abertura das MotoE no Grande Prémio Red Bull de España, já que o brasileiro conseguiu uma vitória dominante na corrida de seis voltas de domingo de manhã. Juntando-se a Granado no pódio Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE) e o estreante Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) também lutaram por posições toda a corrida.

Saído da pole, Granado conseguiu um bom arranque, mas não tão bom como o segundo classificado Lukas Tulovic (Tech3 E-Racing) que chegou primeiro à Curva 1, com o experiente Alex de Angelis (Octo Pramac MotoE) a saltar a partida e a ser penalizado. Na frente, Granado passou por Tulovic para liderar na Volta 1 e, a partir daí, o brasileiro começou de imediato a afastar-se.

Até ao 10º lugar, a tabela foi dividida por apenas 2,3 segundos nas três primeiras voltas, com um comboio elétrico de Energica Ego Corsa formado atrás do segundo classificado, Tulovic.

Ferrari pressionou Tulovic e chegou ao 2º lugar a duas voltas do fim.

Quem não começou bem da primeira fila foi Aegerter. O suíço caiu para  7º na primeira volta, mas com duas voltas restantes, mergulhou por baixo de Alejandro Medina (Openbank Aspar Team) na penúltima volta para subir a 4º.

Na última volta, a liderança de Granado era de quase três segundos, mas a batalha pelo pódio envolvia seis pilotos, Ferrari, Aegerter e Tulovic os mais rápidos.

Matteo Casadei (Ongetta SIC58 Squadracorse) terminou a menos de um segundo do pódio em 5º, com Jordi Torres a levar a sua Pons Racing 40 Energica Ego Corsa a 6º, um esforço sólido do estreante. Medina, Xavier Simeon (LCR E-Team), Josh Hook (Octo Pramac MotoE) e Mike Di Meglio (EG 0,0 Marc VDS) completaram o top 10 em Jerez.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Sem categoria
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x