Motocross – Jorge Prado em 2020: MXGP ou EUA?

Por a 7 Junho 2019 18:24

Ainda é muito cedo para saber se Jorge Prado será campeão do mundo de MX2 este ano. Mas, se isso acontecer, a KTM terá de lidar com um dilema no futuro da carreira do espanhol.

As regras do Mundial de Motocross determinam que, se um piloto conquistar dois títulos consecutivos na categoria MX2, é obrigado a ascender à classe MXGP.

Com apenas 18 anos de idade, Jorge Prado poderá vir a ser um dos mais jovens bi-campeões mundiais de Motocross de sempre… a questão é: o que fará o espanhol em 2020?!

O piloto de Lugo tem contrato com a KTM até final de 2020, daí que há duas hipóteses:

– subir à classe MXGP: neste caso a marca austríaca ficaria com Herlings, Cairoli e Prado nesta categoria;

– rumar aos EUA: deste modo, Prado conseguiria competir mais alguns anos na cilindrada 250 nos campeonatos AMA Supercross e Motocross.

Na última semana, a KTM tornou pública a renovação de contrato de Tom Vialle para competir em MX2 até 2021. O construtor de Mattighofen conquistou 10 títulos nesta classe nos últimos 11 anos, por isso acredita no potencial do francês para continuar este excelente registo. Mas quem será o companheiro de equipa de Vialle em 2020?

Quando falamos de um fenómeno como Jorge Prado, tudo pode acontecer. Seja na classe MXGP, seja no AMA Supercross e Motocross, o espanhol continuará a acumular títulos durante muitos e muitos anos. Veremos o que dita o futuro do n.º 61…

 

 

(Foto: Ray Archer/KTM)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Sem categoria
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png