A corrida de Moto3 na Malásia foi atrasada, depois da aparente incapacidade ou intenção da organização de montar um recomeço após um incidente na volta de formação da grelha.
Grande comoção tinha marcado o início da corrida de 15 voltas, com bandeira vermelha a parar tudo após uma colisão na volta de formação da grelha que envolveu Rueda e Dettwiler.

Os pilotos amontoaram-se de regresso às boxes, as equipas verificando as motos, em longos momentos de tensão e espera, com ambos os pilotos afetados no centro médico e a única informação de que estavam ambos conscientes.
Passou mais de meia hora antes da informação da evacuação dos pilotos para o hospital de helicóptero e nova formação de que a corrida estava reduzida para 10 voltas.
Com mais tempo a passar e nenhuma informação disponível, começava a tornar-se óbvio que a corrida não iria acontecer, mas foi então anunciado oficialmente uma hora de recomeço, às 5.40 de Portugal, com a informação de que a Moto2 passaria para depois da MotoGP às 8:30 da manhã..
















