Cody Webb sagrou-se bicampeão do AMA Endurocross

Por a 23 Novembro 2015 10:46

Cody Weeb venceu pelo segundo ano consecutivo o GEICO AMA Endurocross Championship. O piloto da KTM, que chegou ao último evento da época no comando do campeonato, apenas precisou de terminar no segundo lugar, em Ontário (Califórnia), para garantir o cetro. Com a conquista deste título Webb juntou-se a Taddy Blazusiak como os únicos pilotos que conseguiram defender com sucesso o título alcançado no ano anterior.

No final, Webb confessou que sentiu “muita pressão, mas sabia que tinha sido regular durante o ano. Não fui o piloto mais rápido durante este evento, mas foi positivo terminar no segundo posto porque venci o campeonato”.

Já o adversário de Cody Webb na luta pelo título, Colton Haaker, concluiu o evento principal no terceiro lugar. O piloto da Husqvarna efetuou uma boa recuperação, pois no início da prova envolveu-se num incidente que o atirou para o final do pelotão. Durante a 13ª volta Haaker ainda chegou a ultrapassar Cody Weeb na luta pelo segundo lugar, no entanto, logo após ter concretizado a ultrapassagem o piloto norte-americano ficou preso na parte de fora da pista, perdendo novamente a posição para o piloto da KTM.

Quanto ao triunfo ficou para Taylor Robert, que assim conquistou a sua primeira vitória da temporada e a segunda nesta competição. Nota ainda para Ty Tremaine, que ao terminar no sétimo lugar garantiu o título na categoria Júnior.

Classificação: 

1º Taylor Robert KTM
2º Cody Webb KTM
3º Colton Haaker Husqvarna
4º Max Gerston Beta
5º Cory Graffunder KTM
6º Geoff Aaron Gas Gas
7º Ty Tremaine KTM
8º Wyatt Hart Husqvarna
9º Jamie Lanza KTM
10º Ty Cullins Beta
11º Noah Kepple KTM
12º Cooper Abbott Kawasaki
13º Kyle Redmond Beta

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x