MotoGP: Marquez não perdoa na FP2 e termina no topo

Por a 5 Julho 2019 14:24

A temperatura subiu nesta segunda sessão de treinos com o tempo a ficar mais quente e os pilotos numa luta acesa pelo topo da tabela.

Com uma vantagem confortável no campeonato, Marc Marquez regressou ao topo da tabela depois de bater Fabio Quartararo e Alex Rins. Apesar de alguns sustos durante a sessão, o piloto espanhol rapidamente os colocou para trás das costas para segurar o primeiro lugar. O espanhol fez a melhor marca até ao momento com 1m20s705.

Alex Rins foi o primeiro a subir ao topo da tabela com Aleix Espargaro e Maverick Viñales logo atrás. Rins parecia estar forte mas Quartararo não esperou para regressar ao topo, subindo para sexto. Marquez também começou a ganhar ritmo nesta altura e sobe para segundo.

Quando Valentino Rossi estava já em quarto, tentando manter-se perto do espanhóis, Marquez não perdoou e passou para a liderança, na altura, com um tempo de 1m21s113. O italiano acabaria por terminar a sessão em 10º logo atrás dos pilotos da Ducati, Dovizioso e Petrucci. Ambos pareceram estar com algumas dificuldades já durante a primeira sessão que permaneceram nesta FP2.

Viñales parece ainda não ter conseguido sentir-se confortável para entrar no top3 mas mantém um ritmo bastante consistente. O espanhol terminou na quarta posição à frente de Pol Espargaro que conseguiu um impressionante quinto lugar. A sua KTM foi, sem dúvida, a melhor com Miguel Oliveira a terminar na 18ª posição, à frente de Johann Zarco e Hafizh Syahrin. O piloto português conseguiu ainda melhorar o tempo desta manhã para 1m21s899.

A segunda sessão de treinos do dia de hoje terminou com Fabio Quartararo furioso. Esteve na luta pelo primeiro lugar com Marquez quando a sua volta rápida foi interrompida pelo colega de equipa, Franco Morbidelli. Apesar disso, o piloto francês terminou a sessão em terceiro atrás de Alex Rins.

Francesco Bagnaia não participou nesta segunda sessão de treinos livres. O piloto foi transportado para o hospital de modo a fazer mais alguns exames depois da queda que sofreu esta manhã. Com dores de cabeça e no pescoço, a equipa decidiu que o melhor seria fazer um TAC para despistar quaisquer problemas.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Newsletter
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x