Honda Africa Twin 1100cc – Aumento de cilindrada para 2020

Por a 22 Agosto 2018 14:48

 Do Japão chega informação que a Honda Africa Twin aumentará a sua cilindrada para 1100cc a partir de 2020 para poder cumprir com as normas do Euro5 que estarão em vigor nessa altura.

Temos visto que muito fabricantes para manterem o desempenho dinâmico dos seus modelos tem optado pelo aumento de cilindrada em face do aumento de restrições em termos de emissões. Muitos modelos inclusivamente foram pura e simplesmente descontinuados pois fazer evoluir as suas motorizações para cumprirem com o Euro 4 seria demasiado dispendioso e não rentável.

Assim é de esperar que muitos dos modelos actuais face a eminente entrada em vigor do Euro 5 venham a ter que alterar novamente as suas mecânicas, seja subindo a cilindrada do seu motor para poderem manter o mesmo nível de performance ou desenvolver novos catalisadores que possam diminuir os níveis de gases poluentes e inevitavelmente afectar o desempenho dos seus modelos.

No caso da Africa Twin CRF 1000F foi agora revelado que o seu motor verá a cilindrada aumentada para 1.100 cc mas terá também algumas evoluções ao nível do seu arrefecimento e do maior controle das temperaturas ótimas de funcionamento de forma a diminuir a emissão de gases. Pensa-se que sera também introduzida a função de “cruise control” e certamente veremos uma evolução a nível da sua electronica com a introdução de novos modos de motor e de controle de tração e eventualmente a possibilidade também de incluir quick-shift.

Esperemos então a confirmação desta notícia e de outras novidades que serao certamente apresentadas no primeiro Salão Internacional deste ano a Intermot em Colónia ou mais tarde na EICMA em Milão.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png