Subida Impossível Silves: João Lourenço bate Liam Everts por 3 segundos! 

Por a 14 Novembro 2022 23:00

A 20.ª edição da Subida Impossível de Silves teve lugar no passado domingo na localidade de Enxerim.

Numa iniciativa promovida pelo Moto Clube de Albufeira, várias dezenas de participantes deram o seu máximo para para tentar chegar ao topo dos 110 metros de uma subida cujo grau de inclinação é superior a 80% em alguns pontos.

João Lourenço foi o grande vencedor desta edição, ele que aqui regressou às competições depois de ter deixado de competir no campeonato nacional de Enduro no final de 2020.

Surpresa foi a presença do 2.º classificado, Liam Everts, no Algarve. Sim, leu bem, o filho de Stefan Everts e piloto oficial da Red Bull KTM no campeonato do mundo de MX2!

A família tem passado bastante tempo em Portugal, partilhando nas redes sociais vários vídeos e fotos no Alentejo. Essa pode ser a explicação para que Liam se tenha vindo divertir a Silvesenquanto prepara a sua estreia como piloto de fábrica em 2023. 

À chegada à quarta e última ronda do dia, Lourenço liderava a classificação geral por apenas 1 segundo sobre Everts mas o algarvio melhorou o seu tempo na derradeira tentativa e bateu o belga no final por mais de 3 segundos!

Aos comandos da Beta 430RR, João Lourenço triunfou na frente de Liam Everts e de Yves Barange, exatamente na mesma ordem pela qual terminaram na classe TT1. Em TT2Lourenço venceu sobre Barange e Luís Romão.

Esperamos o regresso em 2023 de uma prova única em toda a península ibérica!

Pódio TT1 com João Lourenço, Liam Everts e Yves Barange
Pódio TT2 com João Lourenço, Yves Barange e Luís Romão

:.

(Foto: João Lourenço)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x