Stefan Everts, o regresso da lenda

Por a 10 Dezembro 2015 16:21

A próxima temporada do Mundial de Motocross será marcada pelo regresso de Stefan Everts, uma das maiores lendas que a modalidade já conheceu. 24 anos após ter conquistado o seu primeiro e único título mundial de Motocross com a Suzuki, Stefan Everts está de regresso à marca nipónica, mas desta feita no papel de chefe de equipa. O 10 vezes campeão do Mundo será o responsável máximo dos programas oficiais da Suzuki na categoria MXGP, MX2 e ainda do Campeonato Europeu de EMX250.

O belga irá trabalhar em conjunto com o seu compatriota Sylvain Geboers, nome há muito associado à Suzuki,  e também contará com o importante contributo do seu pai, Harry, que também é um antigo campeão do Mundo de Motocross.

Numa fase em que o regresso de Stefan Everts ao Mundial está cada vez mais perto, fique com alguns dos marcos da carreira deste belga nascido no dia 25 de novembro de 1972 em Bree.

-Total de dez títulos mundiais: quatro em MXGP, dois em 500cc, três em 250cc e um em 125cc.

-A par de Eric Geboers são os únicos pilotos a vencer títulos em três categorias.

-No ano de 2003, em Ernee, venceu o Grande Prémio de França em MXGP, 650cc e 125cc.

-É o único piloto que conquistou títulos mundiais pelos quatro construtores japoneses: Suzuki, Kawasaki, Honda e Yamaha.

-Foi considerado por cinco vezes o Desportista Belga do Ano.

 

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x