Eli Tomac, Chase Sexton e Haiden Deegan vão representar os Estados Unidos no Motocross das Nações da FIM de 2025.
Os Estados Unidos estarão bem representados por um trio de pilotos de motocross de classe mundial ao receber o Motocross das Nações da Fédération Internationale de Motocyclisme (FIM) de 2025, que se realizará de 3 a 5 de outubro no Ironman Raceway em Crawfordsville, Indiana.
Três campeões do AMA Supercross e do Pro Motocross vão assumir o comando da equipa americana em 2025: o bicampeão da categoria 450SX (2020 e 2022) e o tetracampeão do AMA Pro Motocross (2017, 2018, 2019 e 2022), Eli Tomac; o campeão da categoria 450SX de 2023 e da categoria AMA Pro Motocross 450 de 2024, Chase Sexton; e o atual campeão da categoria 250SX Oeste, Haiden Deegan — que também conquistou o título AMA Pro Motocross 250cc de 2024 — vão vestir as cores da bandeira americana neste evento.
Após o veterano chefe de equipa Roger De Coster — membro do Hall of Fame da AMA Motorcycle — ter anunciado a sua reforma no final de julho, o Diretor de Corridas da AMA, Mike Pelletier, irá liderar os esforços dos Estados Unidos na competição internacional.
“Servir como chefe de equipa da equipa de Motocross das Nações dos Estados Unidos é uma honra para toda a vida”, disse Pelletier. “Temos uma equipa incrível formada este ano, com três pilotos que já provaram o seu currículo de campeões. Estamos ansiosos por competir perante os nossos fãs e defender o nosso território este ano!”

Antigo campeão do Motocross das Nações, que ajudou os Estados Unidos a conquistar a medalha de ouro como membro da equipa em 2022, Sexton recupera o seu lugar na equipa americana em 2025. “É uma honra representar a equipa dos EUA no Motocross das Nações deste ano, especialmente com o evento a ser realizado no Ironman Raceway ao lado de Eli Tomac e Haiden Deegan”, disse Sexton. “É ainda mais especial para mim que a corrida se realize tão perto do local onde cresci. Mal posso esperar para correr perante tantos adeptos da minha cidade natal e representar o meu país em solo nacional.”
Outro membro da equipa vencedora do título de 2022, Tomac regressa para a sua sexta participação no MXON em 2025. “Estou entusiasmado por representar os EUA mais uma vez este ano”, disse Tomac. “Vai ser ótimo estar em casa e acredito que a nossa equipa será muito rápida no Ironman!”
Fazendo a sua estreia no MXON como um dos mais brilhantes promissores do motocross, Deegan irá lutar representando o seu país pela primeira vez no palco mais alto da competição internacional de motocross, o Ironman Raceway. “Estou muito feliz por finalmente estar saudável o suficiente para correr pelo meu país e trazer este troféu para casa, onde pertence”, disse Deegan.