MX2, Itália, Corrida 2: Vialle vence, mas o dia foi de Jago Geerts

Por a 8 Maio 2022 17:56

Com um primeiro e segundo lugar nas duas corridas, o piloto belga Jago Geerts (Yamaha) foi o vencedor do fim-de-semana em Maggiora na categoria de MX2. Tom Vialle (KTM) fechou o dia a vencer a segunda corrida de MX2, sendo o segundo da classificação geral, à frente do surpreendente francês Stephen Robin.

A segunda corrida de MX2 trouxe uma surpresa inicial, com o jovem holandês Kay Karssemakers a conseguir o primeiro holeshot da sua carreira no campeonato do mundo. O piloto de fábrica da Red Bull KTM, Tom Vialle, assumiu a liderança após a primeira curva e liderou da primeira à última volta. No final, o seu maior adversário no campeonato, Jago Geerts (Yamah ), voltou a ficar perigosamente perto, mas o belga não conseguiu ultrapassar o francês e contentou-se com a segunda posição na segunda corrida, que também lhe deu a Vitória no Grande Prémio. Tom Vialle terminou em segundo na classificação do dia com um resultado de 5-1.

O piloto alemão Simon Längenfelder (GasGas) largou em quinto na segunda corrida, beneficiando-se de outra queda de Kay de Wolf e batendo Karssemakers . Por vezes, Längenfelder foi mais rápido que Jago Geerts , mas não conseguiu apanhar o belga. Com o seu terceiro lugar na segunda corrida, Längenfelder terminou o dia no 4º lugar da geral e assim consolidou o seu terceiro lugar na tabela do campeonato. Kay de Wolf está agora 5 pontos atrás no quarto lugar.

O piloto francês da Honda Stephen Rubini , que surpreendentemente terminou a primeira corrida em segundo, subiu ao pódio de um Grande Prémio pela primeira vez na sua carreira, batendo Kevin Horgmo e Kay Karssemakers na segunda corrida para terminar na sexta posição.

Com a vitória em Maggiora Jago Geerts conseguiu afastar-se novamente na liderança do mundial. Antes da corrida em Maggiora, o belga e Vialle estavam empatados . Agora Geerts leva 6 pontos de vantagem para a próxima corrida em Riola Sardo.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x