Joana Gonçalves já prepara GP da Alemanha de WMX

Por a 7 Abril 2016 10:13

O Mundial de Motocross feminino conheceu a segunda ronda da temporada com a realização do Grande Prémio da Europa, prova que marcou o regresso ao WMX da portuguesa, Joana Gonçalves. A piloto não se adaptou da melhor maneira à pista de areia de Valkenswaard e a chuva que se fez sentir, dificultou ainda mais a tarefa da piloto da Yamaha.

“Não é um balanço de todo positivo que faço desta primeira prova do Mundial para mim já que nos dois dias não consegui andar muito “à vontade” na pista devido ao tipo ao piso e às condições em que se encontrava, já que a chuva acabou por formar muitos buracos e regos o que dificultou a minha condução durante todo o GP”, sublinhou a Joana Gonçalves ao MotoSport.

Com as dificuldades que encontrou a jovem portuguesa terminou em 29º lugar o GP da Europa, prova em que Nancy Van de Ven, se estreou a vencer esta época. Apesar das contrariedades que sentiu em Valkenswaard , Joana Gonçalves, não desarma, “foi uma boa aprendizagem e experiência que ganhei, vou fazer todo o campeonato e faltam ainda muitas provas. Espero por isso que no Grande Prémio da Alemanha seja já uma prova bem melhor”.

O regresso à competição de Joana Gonçalves no Mundial de Motocross  está marcado já para o próximo dia 8 de Maio.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png