CNMX: Fábio Costa volta a vencer nos Iniciados

Por a 25 Março 2019 20:32

Granho foi o palco da 2ª jornada para a classe em que competem os jovens com idades entre os 11 e os 15 anos. Tal como na Moçarria, a vitória foi de Fábio Costa mas, desta vez, com a forte oposição de Martim Espinho.

Na primeira manga, Fábio Costa caiu na volta de abertura e foi relegado para a última posição. Na frente, três pilotos destacaram-se de todos os outros: Daniel Garcia, Martim Espinho e Sandro Lobo. À 6ª volta, Espinho desfere o ataque ao espanhol e assume o comando da corrida para não mais o largar até final. Esta foi a primeira vitória do ribatejano numa manga da categoria Iniciados.

Fábio Costa fez uma enorme recuperação que o trouxe até ao 2º posto – pelo caminho, o n.º 91 foi o autor da volta mais rápida e só 6 segundos o separaram de Martim Espinho no cair da bandeira de xadrez. Daniel Garcia aguentou a 3ª posição na frente de Sandro Lobo e Afonso Gomes – estes dois separados por apenas 9 décimas de segundo.

Na segunda manga, Fábio Costa assumiu o comando desde a volta inicial, partindo rumo a uma vitória incontestada e deixando o 2º classificado a mais de 20 segundos. O “rookie” Sandro Lobo voltou a sair bem da grelha, foi muito consistente e garantiu o melhor resultado até agora da sua época de estreia nesta classe.

Daniel Garcia repetiu o 3º lugar da primeira corrida na frente de Martim Espinho. O vencedor da manga inaugural sofreu um problema à 5ª volta e perdeu algumas posições que prejudicaram o seu resultado na classificação geral. Igor Amorim encerrou o Top 5.

No cômputo final, Fábio Costa obteve a sua segunda vitória consecutiva, seguido de Martim Espinho e Sandro Lobo. Daniel Garcia e Igor Amorim completaram o lote dos cinco primeiros.

O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 7 de Abril em Marinha das Ondas.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1. Fábio Costa (2º/1º)
2. Martim Espinho (1º/4º)
3. Sandro Lobo (4º/2º)
4. Daniel Garcia (3º/3º)
5. Igor Amorim (6º/5º)
6. Afonso Gomes (5º/6º)
7. Rúben Ribeiro (7º/7º)
8. Martim Palma (8º/8º)
9. Martim Maria (9º/9º)
10. Alba Lopez (10º/10º)

CAMPEONATO INICIADOS

1. Fábio Costa, 97 pontos
2. Daniel Garcia, 80 pontos
3. Martim Espinho, 76 pontos
4. Afonso Gomes, 73 pontos
5. Igor Amorim, 65 pontos
6. Sandro Lobo, 61 pontos
7. Rúben Ribeiro, 57 pontos
8. Martim Palma, 55 pontos
9. Martim Maria, 49 pontos
10. Alba Lopez, 37 pontos

(Foto: Luis Duarte/FMP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png